Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÁLVARO MÁRCIO BARBOSA
( BRASIL - MINAS GERAIS )

 

A par do renascer constante com a eterna novidade do eu para a eterna novidade do mundo, outro n nascimento
tenho experimentado na atual existência.
No primeiro nasci de Maria José e de Álvaro Pereira Barbosa, tendo Zenaice Belo Barbosa como irmã, a 4 de junho de 1935, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Na adolescência nasci para a poesia. E aos vinte e quatroo anos, no auge da crise da mocidade e em meio à falência dos valores dessa civilização que se diz cristã, mediante os ensinamentos dos Espíritos na Doutrina Espírita, atinjo a maioridade cósmica e a plena cidadania universal.
Até então, jamais encontrara na poesia dos maiores poetas, tanta poesia.
Daí para cá maravilha sobre maravilha, deslumbramento sobre deslumbramento, a cada dia felicidade maior que no anterior e certezas mais valiosas do que nossos oferecem o mundo e a universidade.
Em meio a tudo isso alguns sonhos nos empolgam: Um, da fraternidade universal com a consequente paz mundial.  Outro, o dia melhor a saber terrestre associe o conhecimento e a prática espíritas, realizando a mais perfeita síntese, entre ciência, filosofia e religião, como não só ensinam os Espíritos, mas também Pietro Ubaldi e Teilhard de  Chardim, e que, com base em agricultura bio-ecológica, alimentação racional, saúde natural e conhecimentos espirituais autênticos, possibilite ao ser humano a plena expansão do seu potencial criador e, na medicina — outro sonho — a reunião de todas as terapêuticas, sem exclusão sequer  da própria alopatia, quando as demais falharam e a divina e suprema medicina dos Espíritos dela se utilizar.  E que tal universidade ofereça condições de vida e de trabalho para os alunos durante o tempo de seu curso.
No mais, um estudante crônico e pelo seu tempo de aluno da UnB um dos que mais se sacrificaram para a glória da universidade brasileira.

 

CONTOS E POEMAS. PRÊMIO SINPRO - DF 1985.  Brasília, DF: Sindicato dos Professores  no Distrito Federal SIMPRO.  Brasília, DF: SINPR0 - DF/ THESAURUS, 1985.  189 p.   No. 09 818
Exemplar da biblioteca de Antonio Miranda

                           BAILARINO

O corpo
A reconquistar a leveza
Do mundo original

Para mais tarde
Transpor de um salto
O abismo entre os astros

*
VEJA e LEIA outros poemas de MINAS GERAIS  em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/minas_gerais.html
Página publicada em julho de 2025.


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar